jan 132014

Mulheres conhecem a Lei Maria da Penha, mas 700 mil ainda sofrem agressões no Brasil

Artigo 1

Secretaria de Transparência/DataSenado – Passados quase 7 anos desde sua sanção, a Lei 11.340 de 2006, popularmente chamada de Lei Maria da Penha, já é conhecida universalmente pelas brasileiras. Pesquisa do DataSenado sobre violência contra a mulher constatou que, por todo o país, 99% das mulheres já ouviram falar na Lei, e isso vale para todos os estratos sociais. Mulheres de todas idades, níveis de renda e escolaridade, credo ou raça sabem da existência da Lei criada para coibir a violência doméstica e familiar.

Apesar disso, a pesquisa estima que mais de 13 milhões e 500  mil mulheres já sofreram algum tipo de agressão (19% da população feminina com 16 anos ou mais). Destas, 31% ainda convivem com o agressor. E pior: das que convivem com o agressor, 14% ainda sofrem algum tipo de violência. Este resultado, expandido para a população brasileira, implica em dizer que 700 mil brasileiras continuam sendo alvo de agressões.

Confira aqui a íntegra da pesquisa Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, da Secretaria de Transparência, realizada em março de 2013.

Postar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*



Monitoramento CEDAW - Ação Permanente
Endereço: Rua General Andrade Neves, 159, sala 85, 8º andar Centro Histórico, Porto Alegre, RS, CEP: 90010-210