ago 012014

Brasil registrou 340 casos relacionados a tráfico de pessoas neste ano

artigo cedaw

Radioagência BdF/Leonardo Ferreira – O Brasil registrou 340 casos relacionados a tráfico de pessoas apenas nos primeiros seis meses de 2014. É o que mostram dados do Ministério da Justiça divulgados na Semana Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (28 de julho a 1º de agosto).

O secretário nacional de Justiça, Paulo Abrão, enfatizou a necessidade de se alterar a legislação para fortalecer o combate ao tráfico de pessoas no Brasil. Para ele, é preciso que o país incorpore todas as modalidades previstas no Protocolo de Palermo, que ainda não estão incorporadas à legislação nacional.

Atualmente, o Brasil ainda não possui tipificação criminal para as modalidades do tráfico de pessoas para fim de remoção de órgãos, para adoção internacional e para fins de casamento servil.

O país conta com uma rede de 16 núcleos de enfrentamento ao tráfico de pessoas, onde as vítimas podem buscar ajuda psicológica, encaminhamento para reinserção profissional e proteção para os que estiverem ameaçados.

No mundo, segundo estimativas da ONU, o tráfico de pessoas fatura pelo menos 32 bilhões de dólares por ano e vitima cerca de 2,5 milhões de pessoas,

Postar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*



Monitoramento CEDAW - Ação Permanente
Endereço: Rua General Andrade Neves, 159, sala 85, 8º andar Centro Histórico, Porto Alegre, RS, CEP: 90010-210