nov 232015

Angola: Inquérito vai apresentar indicadores de violência doméstica

Paula Ana – Coordenadora Geral Adjunta da Comissão Técnica. Foto: Joaquina Bento

artigo-cedaw

Luanda – O Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS 2015), além da incidência do VIH/Sida, malária e anemia, vai apresentar, pela primeira vez, os indicadores de violência doméstica no país, adiantou hoje, quarta-feira, em Luanda, a coordenadora geral adjunta da comissão de Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde, Paula Ana.

A responsável falava numa conferência de imprensa realizada no Instituto Nacional de Estatística, tendo sublinhado que o sucesso do inquérito depende do trabalho entre os diferentes sectores da sociedade.

Segundo a responsável, estes dados permitirão saber os indicadores de violência doméstica.

Paula Ana apela aos órgãos de comunicação social no sentido de divulgarem mais informações sobre o inquérito, de formas a facilitar a recepção das equipas de inquiridores que se deslocam às residências.

“Com este trabalho, pretendemos levar ao conhecimento de todos os dados biométricos que serão recolhidos do Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde”, disse.

O IIMS servirá de base para avaliar o grau de progresso do país na concretização dos compromissos nacionais e internacionais no domínio da saúde, relativos ao Plano Nacional de Desenvolvimento 2013/2017 e aos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.

Participaram da conferência membros da coordenação geral do IIMS e da comissão técnica.

Fonte: Angop, Agência Angola Press, publicado em 18 de novembro de 2015.

Postar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*



Monitoramento CEDAW - Ação Permanente
Endereço: Rua General Andrade Neves, 159, sala 85, 8º andar Centro Histórico, Porto Alegre, RS, CEP: 90010-210