fev 062017

Comissária de bordo salva vítima de tráfico humano durante voo

A comissária percebeu que algo estava errado com a garota
A comissária percebeu que algo estava errado com a garota. Créditos: Kasto80/iStock

Uma comissária de bordo conseguiu salvar uma vítima de tráfico humano após perceber que algo estava de errado durante o voo. As informações são da NBC News.

Shelia Frederick estava fazendo um voo entre Seattle e San Francisco quando observou uma jovem com uns 14 ou 15 anos de idade sentada a um homem muito mais velho. A aparência da garota indicava que ela não estava sendo bem tratada, embora seu acompanhante estivesse bem vestido.

Para agravar as suspeitas da comissária, o homem respondia tudo pela garota. E ele não gostou muito quando ela tentou puxar papo com os dois.

Shelia, então, conseguiu sussurrar para a menina ir até o banheiro. Lá, ela deixou um bilhete colocado no espelho perguntando se a jovem estava bem. E recebeu um pedido de ajuda como resposta. Shelia prontamente avisou ao piloto, que, por sua vez, alertou a polícia. Assim que o avião pousou, o homem foi preso no aeroporto.

Comissários de bordo são treinados para perceber sinais de tráfico humano e outros problemas durante os voos. Mas qualquer um pode ajudar uma vítima.”Se você vir algo, diga algo”, Shelia afirma.

Fonte: Catracalivre, publicado em 06/02/2017.

Postar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*



Monitoramento CEDAW - Ação Permanente
Endereço: Rua General Andrade Neves, 159, sala 85, 8º andar Centro Histórico, Porto Alegre, RS, CEP: 90010-210